arrow_drop_down
CEIA DO SENHOR PROXIMO DOMINGO

CEIA DO SENHOR PROXIMO DOMINGO

Não perca no proximo domingo ceia do senhor


Qual o significado da Santa Ceia?

A Santa Ceia é a recordação do sacrifício de Cristo. Ao participarmos da Santa Ceia, lembramo-nos do indescritível amor de Deus por nós, ao entregar seu Filho como sacrifício em nosso lugar. Jesus deu sua própria vida em favor de seu povo, para redimi-lo de seus pecados. Mas a Santa Ceia do Senhor é muito mais do que uma simples lembrança. Ela representa a realidade da obra da redenção, e é assim um meio de graça.

A Santa Ceia do Senhor também é um momento especial de comunhão da Igreja, onde fica evidente a participação dos crentes como membros do corpo de Cristo, e manutenção do crescimento espiritual de cada cristão. Na Santa Ceia do Senhor, o redimido se alimenta espiritualmente de Cristo.

Mas muitas pessoas interpretam a Santa Ceia do Senhor de forma errada. Elas defendem que a cada realização da Santa Ceia, o sacrifício de Jesus é repetido. Esse tipo de entendimento é chamado de transubstanciação, pois diz que supostamente o pão e o vinho se transubstanciam literalmente no corpo e no sangue de Jesus, Porém, essa ideia não encontra base bíblica alguma. A interpretação bíblica correta diz que a Santa Ceia é uma recordação o sacrifício redentivo de Jesus na cruz, e não uma repetição dele.

Sobre essa questão, vale a pena ressaltar que não é necessário nenhum novo sacrifício. O sacrifício de Jesus, uma vez realizado, é suficiente para o perdão dos pecados. O sacrifício de Cristo não perde a validade com o tempo e não necessita de repetições ou de complementos.