arrow_drop_down
TREINAMENTO- MOLDE DE SERVO

TREINAMENTO- MOLDE DE SERVO

No dia 07 de Dezembro às 18 horas teremos o treinamento "Molde de Servo" que faz com que cada pessoa descubra seu chamado para um ou vários ministérios dentro do corpo da igreja. 

O treinamento será ministrado pelo pastor  Luciano Estevam Gomes da PIBARA - Aracrus - ES


E terá o valor de inscrição de R$15   


"Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis" - Don Hustad


Este é o movimento para somar. Vivemos numa época onde subtrair e dividir são atitudes bastante comuns, e infelizmente até apregoados. Está é uma época de muito egoísmo. Poucas pessoas estão interessadas em ajudar outras, entretanto, devemos nos lembrar que somos um povo escolhido por Deus para anunciar as suas grandezas a um mundo perdido. Temos o dever de sermos diferentes. O mundo precisa que sejamos semelhante a Jesus.



É exatamente nesta direção que o MMS vai nos levar: um SALTO em direção a uma vida de serviço a Deus e ao próximo. Os ministérios que exercemos  são os meios pelos quais glorificamos a Deus e edificamos as pessoas.



Precisamos seguir os melhores exemplos de serviço, e Jesus é o maior deles: "Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: “Vocês entendem o que fiz a vocês? Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei os seus pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz" (João 13:12-15 NVI). Uau! Não há desculpas.



O mais intrigante é que o diabo tenta colocar em nossos ombros o peso da preguiça e com ele vem o medo de assumirmos nossos postos de batalha. "Isso vai dar muito trabalho", "Eu não vou saber lidar com isso ou aquilo", "Eu fiz muitas coisas erradas no passado e não mereço esta honra", ou ainda, "Eu não tenho as habilidades necessárias". O diabo vai fazer de tudo para manter você e sua família longe da instrumentalidade de Deus.

 

Mas lembre-se: Deus não está procurando pessoas qualificadas, nem experientes, tão pouco conhecedoras de todos os assuntos bíblicos. Ele procura verdadeiros adoradores que O adore em espírito e em verdade: "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou a que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura" (João 4:23 NVI). Você é um verdadeiro adorador (a)? Se a resposta é SIM, Ele vai lhe usar com todo o poder necessário, e você descobrirá que foi para isso que você nasceu - para estar no centro da vontade de Deus.


Luciano Estevam Gomes